Traduzindo roms de nds ou fazendo hacks
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Traduzindo roms de nds ou fazendo hacks
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obs:a tradução foi feita pelo google tradutor e pode conter erros ortograficos como desconcordancia verbal(palavras ou frases sem sentidos)
Progesso de tradução:
20%
Como ajudar na tradução
poste uma tradução de uma parte do tutorial.
Parte 1 ja esta traduzida.
Disponivel parte 2 para baixo.
O Supremo pacote de hack de nds rom
Este pacote inclui todos os programas que eu mencionei aqui neste guia. Baixe-o antes de continuar!
Olá a todos, esta é a minha entrada para o Concurso Tutorial GBAtemp 2011. Neste guia, vou explicar-lhe sobre quase tudo o que você precisa saber sobre o Nintendo DS ROM hackers. Até agora, a Nintendo DS hackers ROM é bastante popular, mas ainda existem pessoas que não sabem nada sobre hacking ROM. Espero que, com esse guia, as pessoas vão entender hackers ROM, e assim desta forma a área de hacking vai crescer.
Neste guia, você encontrará algumas palavras que estão em vermelho. Uma vez que você passa com o mouse, você pode encontrar uma explicação dessa palavra. Se você encontrou nada de errado neste guia, por favor, deixe meu know enviando-me um PM, ou comentando aqui.
Se você ainda tiver alguma dúvida, depois de ler este guia, sinta-se livre para perguntar-me ou os ânimos por aí.
Antes que eu realmente começe com esse guia, eu gostaria de apontar um erro que é comumente usado por muitas pessoas: hacking e cracking.
Hacking é uma maneira completamente legal para modificar um jogo, enquanto Cracking é ilegal, e é usada apenas para prejudicar as coisas.
Alguns exemplos de hacks que estamos compartilhando aqui neste comunidade são, traduções, hacks hardcore, hacks gráficas etc
Nós, 'hackers' estão modificando um jogo, e estão usando o nosso conhecimento e criatividade para o bem-intencionados atos, e para se divertir.
É totalmente legal para fazer o upload de um hack, desde que você não distribuir o jogo inteiro na internet, apenas os arquivos que você modificou.
Há uma solução simples para isso, fazendo correções. Estes arquivos contêm apenas as partes modificadas de um jogo, para que eles não contêm nada do jogo em si, apenas os bytes que mudaram, e, assim, as peças que você criou o seu próprio.
Existem programas de patching diversos, como xdelta ou IPS Lunar. O programa mais comum que é usado para a Nintendo DS é xdelta hacks.
Para criar um patch, você vai precisar tanto o original, jogo não modificado , eo jogo que você modificou. Caso alguém tenha baixado o hack, ele / ela tem que usar o mesmo programa que você usou. O usuário precisa abrir seu patch ao lado de um jogo de backup original, eo patcher irá inserir as partes alteradas no backup.
Assim, deste modo, você pode fazer upload de um arquivo com um tamanho de arquivo pequeno, então você vai economizar largura de banda ... E isso é completamente legal!
Não e permitido postar Nintendo DS ROMs em qualquer lugar, não é permitido publicá-las ou pedir por elas aqui!
Esta informação é muito importante, estar ciente do que você vai fazer!
Nesta seção, vão substituir os gráficos de um jogo de Nintendo DS. Alguns exemplos de gráficos são Logos, botões, sprites overworld, sprites personagem, etc. Só vou explicar-lhe como hackear os mais comuns arquivos de dados gráficos. Você pode encontrá-los em quase todos os jogos, há apenas alguns jogos que estão usando outro tipo de arquivo.
Nesta seção, eu vou explicar como trocar a música e os sons de um jogo de Nintendo DS. As ferramentas necessárias para isso não são perfeitos, por isso não vai ser alguma edição hexadecimal. Se você está em busca de um bom editor hexadecimal, livre, eu recomendo HxD. Outro programa de edição hexadecimal bom e Hex Workshop, mas este é um shareware.
Devido à escassez de tempo, eu não poderia terminar esta seção. Eu só posso dar-lhe as ferramentas necessárias para edição de níveis por agora.
Devido à escassez de tempo, eu não poderia terminar esta seção. Se você realmente quer para editar o texto, você pode baixar The Ultimate Nintendo DS Pacote ROM Hacking. Você pode encontrar o link acima. Alternativamente, você pode usar esselink para descobrir como cortar texto a si mesmo.
General ROM Hacking Tools
BatchLZ77 por DarthNemesis
Este programa é usado para compactar e descompactar arquivos que podem ser lidos pelo Nintendo DS. Para deixar esta ferramenta fazer o seu trabalho, você só tem que selecionar a opção "Arquivo" na barra superior, e selecionar se você deseja compactar ou descompactar um arquivo e selecione o arquivo que você deseja que o programa (de) compressa . Este procedimento (geralmente) levar um tempo muito curto, se não o programa vai "congelar", mas isso só significa que ele está ocupado, por isso seja paciente. Se o programa falhar, um arquivo de texto será aberta dizendo que arquivos não foram (de) compactado com sucesso. Se ele conseguiu, você será capaz de usar o programa novamente.
CrystalTile por angel-equipe
Provavelmente a ferramenta mais útil ROM Hacking para o Nintendo DS. Ele oferece uma ampla gama de recursos como visualização e edição de gráficos de uma maneira fácil, (des) compactação de arquivos (no entanto, esse recurso não funciona sempre), extração de arquivos individuais, um editor de Multimídia, ouvir música dentro do arquivo ROM (embora, eu ainda não descobri como fazê-lo funcionar corretamente, para ser honesto), um editor hexadecimal e muito mais. Às vezes, o programa poderia ser um pouco instável. Certifique-se de que você vai guardar o seu trabalho regularmente!
Mario Kart DS modifier course de Gericom
Não deixe seu nome desencaminhar você, já que esta ferramenta faz muito mais do que modificar cursos. Certifique-se de verificá-la, embora ela ainda é um trabalho em progresso. Este editor tem suporte para um número de formatos de arquivo:
- Modelos 3D (NSBMD); ... ou melhor, uma espécie de arquivo contendo o modelo 3D (a forma tridimensional de um objeto), texturas ...
- Texturas (NSBTX); Esses arquivos contêm informações que coloca a textura de um modelo 3D no lugar certo, deve ser dentro de um arquivo NSBMD.
- MODELO animações (NSBTP); Às vezes, uma textura contém várias 'partes'. Este arquivo decide quando as partes textura devem alternar entre si. Alguns exemplos são os olhos piscam, movendo os lábios ... Deve estar dentro de um arquivo NSBMD.
- Arquivos BMD, modelos 3D, também visto em jogos de GameCube.
- Texto de diálogo (BMG); Há muitos jogos que estão usando arquivos BMG, até mesmo jogos de Wii estão usando BMG ... embora nem todo arquivo BMG é o mesmo, que pode ser ligeiramente diferente do outro.
- NINTENDO PALETAS (NCLR); paletas feito especialmente para jogos de DS.
- NINTENDO GRAPHICS (NCGR); gráficos como logomarcas, botões de menu, feitos especialmente para jogos de DS.
- NINTENDO TELA RECURSOS (NSCR); Às vezes, um arquivo gráfico é confuso quando você abri-lo, para ver a imagem completa você pode usá-los.
- ARQUIVOS KCL, arquivos de colisão, se eles não estivessem lá, você iria cair pelo chão. Exemplo: Em The Legend of Zelda: Ocarina of Time, você pode atravessar paredes vários (as paredes que desaparecem com o Olho de Verdade), é porque eles não têm nenhuma colisão.
- ARQUIVOS NKM; decide a posição de um objeto, ou onde um objeto deve ser localizado. Alguns exemplos de Mario Kart: posição inicial, posição atual no mapa respawn posição, et cetera.
O editor também tem suporte a arquivos (Nintendo Archives), CARC do (Compressed Nintendo Archives, NARC com compressão LZSS, poderiam ser descompactado usando um em construir recurso) e. Narc NDS (assim você não terá que extrair o seu primeiro jogo ).
Editor do Projeto Pokémon ROM
Esta ferramenta é especialmente concebido para jogos Pokémon. Para poder usar esta ferramenta, você primeiro terá que selecionar o ROM utilizando a "Escolha ROM" botão. Depois disso, você deve selecionar a opção "Definir ROM" botão, para que o programa irá extrair a ROM usando NDSTool. Agora você pode fazer uso de diversos recursos de edição: Pokémon (evoluções, ataques, dados, etc TMs), mapas (Pokémon selvagem, eventos, formadores ...), movimentos (alterando sua descrição do tipo, ...), TMs e HMs (mudando o ataques de qualquer TM / HM), itens, habilidades, scripts (texto) e treinadores (níveis Pokémon, e tal). Se você estiver usando um feito com recurso, e você quer mudar para outro recurso, certifique-se de clicar no botão "Salvar" antes de continuar (se houver)! Se você é feito com a modificação o seu jogo, você pode reconstruir seu ROM usando o "Escreva ROM" botão ... Ele ainda tem uma máquina de remendo construir-nos, para fazer uso do que um, e partilhar o seu hacking com a gente!
Viewers
Ferramenta de console lowlines
Outra ferramenta muito útil, que permite visualizar e converter arquivos no Nintendo DS 'de paletes, visualização de modelos 3D e visualização, rasgando texturas, extrair arquivos individuais de um Nintendo DS ROM, edição de arquivos com o editor hexadecimal embutido, vendo os arquivos dentro . narcóticos, bem como. arquivos CARC (sem ter que descompactá-los), extração e visualização de gráficos 2D e animações 2D! Você pode abrir arquivos diretamente (arquivos que já estão extraídos da ROM), e você pode abrir um arquivo ROM Nintendo DS, então uma lista contendo os arquivos dentro da ROM será exibido. A fim de fazer um gráfico aparecer de uma maneira correta, você precisa abrir o arquivo ROM Nintendo DS, que contém a imagem sem compressão (NCGR) e arquivo de paleta (NCLR) (e, se eles estão lá, a animação (NANR), tela (NSCR) e (NCER) célula) arquivos. Você tem que clicar em cada um deles de uma vez, assim que um ícone aparecerá atrás deles, depois que você vai ter que clicar duas vezes no arquivo NCGR.
NSBMD por kiwi.ds
Esta ferramenta permite-lhe ver e descarregar os modelos 3D e texturas de um Nintendo DS ROM. Esta ferramenta usa a linha de comando. Eu recomendo que você use ConsoleTool, porque é mais fácil de usar. Você não pode abrir o programa diretamente, você tem que abri-lo usando o CMD.
Graphical ROM Hacking Tools
PokeTex
Com esta ferramenta, você pode abrir e visualizar gráficos (sprites overworld) de jogos Pokémon, IMHO bastante desatualizado. Para visualizar os gráficos, você vai precisar de uma. Arquivo txt contendo alguns códigos (na verdade locais), para que o programa pode detectar os gráficos. Com esta ferramenta, é possível editar gráficos, mas é uma dor real. Em vez de pixels, você precisa alterar os números, cada um referindo-se a uma única cor. Não é uma ferramenta ruim, se você considerar este é um dos primeiros Nintendo DS ROM ferramentas de hacking.
TiledGGD por Barubary
Esta ferramenta suporta arquivos. NCLR NCGR e., O que significa que você pode ver gráficos com ele, com suas cores certas. Infelizmente, os arquivos. NSCR não são suportados, por isso alguns gráficos vai acabar como quebra-cabeças. Eu só recomendo que você esta ferramenta, se você está procurando algumas informações para as paletas ou gráficos que você está usando. Você também pode usar essa ferramenta para fazer um. Bmp fora do NCGR. E. Arquivos NCLR.
Molester tile por SnowBro
Eu usei essa ferramenta nos dias que eu não conhecia CrystalTile tinha um editor gráfico. Com esta ferramenta, você pode abrir arquivos gráficos de Nintendo DS, e muitos outros computadores de mão / consoles. Você pode encontrar os seguintes problemas embora, você vai ter que fazer a imagem aparecer corretamente a si mesmo, mudando alguns valores e configurações. Você não pode abrir os arquivos de paleta. NCLR diretamente, você vai ter que editá-los com um editor hexadecimal, ou você vai ter que convertê-los para um arquivo suportado (utilizando ConsoleTool, por exemplo). Eu acho que é melhor usar uma alternativa, porque você provavelmente terá muitas perguntas ao usar este programa. Eu não acho que é necessário para escrever sobre essa ferramenta, basta usar o Google a fim de encontrar as respostas de suas perguntas sobre este programa.
Ferramentas de tradução
FINAL FANTASY III editor de diálogo por KengHot
Com esta ferramenta de tradução, você pode traduzir Final Fantasy III para Nintendo DS.
Primeiro, você terá que extrair o Final Fantasy III arquivo ROM, e localizar todos os arquivos. MSD.
Estes são os arquivos contendo o script. Dê uma olhada nos nomes de arquivo, você verá que cada arquivo tem uma carta na frente de seu nome de arquivo.
"D" está para o calabouço, "t" representa a cidade "world_talk" são os diálogos dos eventos que ocorrem no mapa do mundo, "eureka" são diálogos especiais (como batalhas, menu, etc.) Eu não sei o que "f" representa, talvez este texto não é usado, porque contém principalmente picadas de texto em japonês. Há apenas um "s", que contém o diálogo quando você acorda.
Voltar para o editor de diálogo, abra primeiro o texto. Msd que você gostaria de modificar.
Agora, o editor mostra o texto original do lado esquerdo, e o texto modificado no lado direito.
Uma vez selecionado um texto, você pode editá-lo abaixo.
Mais uma vez: o texto original, no lado esquerdo, e um campo de texto onde você pode digitar o seu texto traduzido.
Mude o "Chars Max" ou "linhas no máximo" valores se diz que o texto não vai caber.
Quando você é feito com a edição de uma string, clique em "Update" antes de você continuar, depois que você pode selecionar outra cadeia de texto.
Se você é feito com a edição de um arquivo, clique no botão "Salvar arquivo" botão.
Os arquivos modificados serão salvos em uma pasta chamada "output", que deve ser na mesma pasta que o executável.
Basta substituir os arquivos. Msd contendo em sua pasta ROM extraído com a da "saída" da pasta.
Depois disso, reconstruir a sua ROM, e testá-lo! Infelizmente eu notei um pequeno problema com este programa ...
Quando sua sentença começa com um espaço em branco, o programa irá removê-lo.
Por exemplo, se um personagem diz algo a dois caracteres, o primeiro nome será exibido com um espaço em branco na frente dele.
Esse espaço será perdido, uma vez que você editou com o editor de diálogo. Não pode ser uma maneira de corrigir isso, mas eu não percebi isso ainda, ou pelo menos tentou. Talvez você deve dar uma olhada no "xml" da pasta, na mesma pasta que o executável.
Você também pode abrir arquivos de texto FINAL FANTASY IV com ele, mas você não pode editar o diálogo, pois esses arquivos são um pouco diferentes do que os de Final Fantasy III. Eu sei que o criador (Kenghot) também fez uma ferramenta de FFIV, mas ele não liberou, então você tem que perguntar a ele se você quiser essa ferramenta.
FINAL FANTASY Font Editor III por KengHot
Fontes de edição de Final Fantasy III foi fácil com esta ferramenta.
FINAL FANTASY Tactics A2 pelo Script Editor Deufeufeu
Esta ferramenta pode ser usada para traduzir FINAL FANTASY Tactics A2: Grimoire do Rift.
Kingdom Hearts recodificadas pela atualização Tricky
Esta ferramenta pode ser usada para qualquer Kingdom Hearts Re: Coded como Kingdom Hearts 358/2 Days. Ele pode abrir arquivos de texto descompactados. S. Veja a descompactados lá? Primeiro você tem que localizar o arquivo. S, e então você vai ter que descompactá-lo com BatchLZ77, por exemplo. Você não pode abrir todos os arquivos. S, porque alguns arquivos não contêm qualquer texto. Abra o arquivo descompactado. S com o editor de diálogo usando "Arquivo / Abrir". Agora, o texto não alterável original será exibida no lado esquerdo, e o texto editável no lado direito. {} Quebra de linha refere-se a uma nova linha de texto no jogo. Se você é feito com a edição do arquivo de texto, você pode salvá-lo usando "Arquivo / Salvar". Agora você vai ter que compactar novamente o arquivo novamente (com BatchLZ77), e substituir o arquivo original. S com o arquivo recém-criado. Reconstruir sua ROM, e testar o jogo!
Phoenix Wright Script Editor por Deufeufeu
Usando este programa, você pode traduzir Phoenix Wright: Justice for All (a versão EUA, ROM número 0820). Se você estiver executando o executável para a primeira vez, você será solicitado a selecionar o PW: JFA arquivo ROM. Não mover o arquivo para qualquer lugar! Caso contrário, o programa vai se referir ao local errado, e você não será capaz de fazer uso de mais. Se você acidentalmente fez isso, modificar o arquivo config.py usando o Notepad, que deve estar na mesma pasta que o executável.
TheNewPokéText por loadingNOW
Com esta ferramenta, você pode traduzir a maioria dos jogos Pokémon. Incluindo: Pokémon Diamond, Pearl, Platinum, HeartGold e SoulSilver.
Música Ferramentas ROM Hacking
Midi2SSEQ por kiwi.ds
Se você deseja converter o arquivo para um arquivo midi SSEQ, você precisa usar esta ferramenta. Basta arrastar um arquivo midi para o arquivo. Exe. No entanto, essa ferramenta não é perfeita, o arquivo criado SSEQ precisa ser editado com um editor hexadecimal, e, às vezes, a ferramenta ainda trava quando convertê-lo. Se você está procurando mais informações, dê uma olhada na seção de Música Hacking acima.
NDS Som Extractor por Nintendon
Um programa que está a utilizar a linha de comando que pode extrair sequências sonoras e é capaz de convertê-los para. Midi (para. Sseq) e. Wav (para. Swar de). Digite "ndssndext.exe \ LocationOfExecutable - help" na linha de comando, para ver as opções de comando para esta ferramenta.
SSEQ2Midi por kiwi.ds
Esta ferramenta é basicamente o mesmo que Midi2SSEQ, mas converte um SSEQ a uma midi. Para utilizar este programa, basta arrastar e soltar o arquivo SSEQ para o executável, como Midi2SSEQ. Felizmente, este programa tem menos problemas do que Midi2SSEQ e não quase sempre garante uma conversão sem quaisquer problemas.
SWAV2SWAR por Borra
Uma ferramenta que é capaz de converter. Arquivos swav de um arquivo swar. Vica e versa. Você pode comparar isso com a extração wav um arquivo RAR (SWAR para SWAV, RAR para WAV -> SWAV para SWAR, WAV para RAR)...
VGMToolbox
Esta ferramenta pode localizar e extrair arquivos SDAT. Essas características podem ser encontradas em "VGMToolbox / Misc. Ferramentas / Ferramentas de extração / Nintendo DS". Arraste e solte o sdat. Ou. Arquivo nds para a janela, uma vez que você tenha selecionado uma das características do Nintendo DS, e deixá-lo extrair os arquivos de som.
VGMTrans
Se você vai cortar alguma música, este programa é realmente útil. Para usá-lo, primeiro você tem que extrair o arquivo ROM, e localize o arquivo. Sdat (o arquivo que contém a música do jogo, muitas vezes chamado de sound_data.sdat, estes são muitas vezes localizados em pastas com o nome da música, etc som) . O botão de pasta / aberto não funciona por algum motivo, então você tem que arrastar e soltar o arquivo para a janela VGMTrans. Seja paciente, e uma lista contendo a música vai aparecer. Você pode ouvi-los, e extraí-los como um midi. No entanto, uma vez que você converteu um SSEQ a um midi, ele vai perder seus instrumentos. Porque os instrumentos estão contidas em um arquivo diferente (o arquivo SBNK). Você pode converter um presente para um arquivo DLS. Abra-os ambos com FL Studio, assim você pode ouvir a música corretamente. Infelizmente, este programa é muito instável, e muitas vezes deixa de funcionar. Para informações mais detalhadas, veja a seção de Música Hacking acima. O programa também possui um build-in visualizador hexadecimal, este é muito útil, pois pode manchar o ritmo etc volume, de um arquivo de música.
Programas de edição de nível
New Super Mario Bros Editor por Treeki
Nunca quis criar o seu próprio nível de Super Mario? Você pode editar New Super Mario Bros níveis para o Nintendo DS, usando esta ferramenta!
Super Mario 64 DS editor por Mega-Mario | tópico de discussão
Para editar os níveis de Super Mario 64 DS, você pode usar esta ferramenta. Mesmo que os níveis de SMB64DS "são totalmente em 3D!
Nintendo DS ROM Extratores
DSBuff por WB3000
A Nintendo DS ROM extrator com várias outras funções como o corte de patches, ...
DSLazy por ratx
Um maravilhoso ROM extrator com vários outros recursos. Esta é uma das ferramentas de extracção mais populares. Tem GUI simples, de modo que seja fácil de usar.
NDS Editor por kiwi.ds
Uma ferramenta que é capaz de extrair e reconstruir Nintendo Archives, LZ, Nintendo DS ROM, e arquivos de dados de som. Para extrair arquivos de um Nintendo DS ROM, basta abri-lo, por isso vai ser listados no programa. Dê um duplo clique nele, e você vai ver a lista contendo os arquivos dentro do ROM. Verifique os arquivos que você deseja extrair, e pressione o botão amarelo-ish no topo esquerdo. O NDSTool Este é o primeiro Nintendo DS ferramenta de extração ROM já feito, mas ele funciona perfeitamente bem para quase todos os jogos. Como funciona essa ferramenta? Simples. Vamos dizer que o executável NDSTool eo arquivo ROM está localizada em C :/ NDS / ... Para a extração de um Nintendo DS arquivo ROM, abra a linha de comando, digite: "cd C :/ NDS /" (sem aspas) e pressione enter. Depois deste, digite: "C :/ NDS / ndstool.exe-x NameOfNdsRomFile.nds -9 -7 arm9.bin arm7.bin-y9 y9.bin-y7 y7.bin-d-y sobreposição de dados-t banner.bin -h header.bin "(novamente sem aspas) e pressione enter. Espere um momento, portanto, todos os arquivos serão extraídos. Modifique os arquivos extraídos e reconstruir o seu Nintendo DS ROM usando o seguinte método: Volte para a linha de comando, verifique se você está ainda localizado em C :/ NDS /. Digite o seguinte (sem aspas): "ndstool-c NameOfNewNdsRomFile.nds -9 -7 arm9.bin arm7.bin-y9 y9.bin-y7 y7.bin-d-y sobreposição de dados-t banner.bin-h cabeçalho. bin "e pressione enter. Você também pode usar TheNewPokeText ao lado NDSTool, para facilitar o uso.
Tahaxan por Arcnor
Uma ferramenta útil que pode visualizar os arquivos dentro de arquivos de ROM de Nintendo DS. Ele tem um visor gráfico agradável, visualizador de texto e arquivo extrator de build-in (botão direito do mouse / extrato). O visualizador gráfico é capaz de converter arquivos no Nintendo DS 'gráficos para um arquivo de bitmap, e você pode definir o tamanho da imagem, o que pode ser útil para alguns gráficos. Nada muito a dizer mais, é muito fácil de usar, então você deve ser capaz de fazer uso deste programa a si mesmo.
Esta entrada ganhou o primeiro prémio do Tutorial GBAtemp 2011 Competição! No entanto, eu ainda vou atualizar este tutorial uma vez que este é um trabalho em progresso. <br /> Se houver quaisquer perguntas ou pedidos de tutorial, sinta-se livre para me perguntar.
obs:a tradução foi feita pelo google tradutor e pode conter erros ortograficos como desconcordancia verbal(palavras ou frases sem sentidos)
Progesso de tradução:
20%
Como ajudar na tradução
poste uma tradução de uma parte do tutorial.
Parte 1 ja esta traduzida.
Disponivel parte 2 para baixo.
O Supremo pacote de hack de nds rom
Este pacote inclui todos os programas que eu mencionei aqui neste guia. Baixe-o antes de continuar!
Olá a todos, esta é a minha entrada para o Concurso Tutorial GBAtemp 2011. Neste guia, vou explicar-lhe sobre quase tudo o que você precisa saber sobre o Nintendo DS ROM hackers. Até agora, a Nintendo DS hackers ROM é bastante popular, mas ainda existem pessoas que não sabem nada sobre hacking ROM. Espero que, com esse guia, as pessoas vão entender hackers ROM, e assim desta forma a área de hacking vai crescer.
Neste guia, você encontrará algumas palavras que estão em vermelho. Uma vez que você passa com o mouse, você pode encontrar uma explicação dessa palavra. Se você encontrou nada de errado neste guia, por favor, deixe meu know enviando-me um PM, ou comentando aqui.
Se você ainda tiver alguma dúvida, depois de ler este guia, sinta-se livre para perguntar-me ou os ânimos por aí.
Antes que eu realmente começe com esse guia, eu gostaria de apontar um erro que é comumente usado por muitas pessoas: hacking e cracking.
Hacking é uma maneira completamente legal para modificar um jogo, enquanto Cracking é ilegal, e é usada apenas para prejudicar as coisas.
Alguns exemplos de hacks que estamos compartilhando aqui neste comunidade são, traduções, hacks hardcore, hacks gráficas etc
Nós, 'hackers' estão modificando um jogo, e estão usando o nosso conhecimento e criatividade para o bem-intencionados atos, e para se divertir.
É totalmente legal para fazer o upload de um hack, desde que você não distribuir o jogo inteiro na internet, apenas os arquivos que você modificou.
Há uma solução simples para isso, fazendo correções. Estes arquivos contêm apenas as partes modificadas de um jogo, para que eles não contêm nada do jogo em si, apenas os bytes que mudaram, e, assim, as peças que você criou o seu próprio.
Existem programas de patching diversos, como xdelta ou IPS Lunar. O programa mais comum que é usado para a Nintendo DS é xdelta hacks.
Para criar um patch, você vai precisar tanto o original, jogo não modificado , eo jogo que você modificou. Caso alguém tenha baixado o hack, ele / ela tem que usar o mesmo programa que você usou. O usuário precisa abrir seu patch ao lado de um jogo de backup original, eo patcher irá inserir as partes alteradas no backup.
Assim, deste modo, você pode fazer upload de um arquivo com um tamanho de arquivo pequeno, então você vai economizar largura de banda ... E isso é completamente legal!
Não e permitido postar Nintendo DS ROMs em qualquer lugar, não é permitido publicá-las ou pedir por elas aqui!
Esta informação é muito importante, estar ciente do que você vai fazer!
Nesta seção, vão substituir os gráficos de um jogo de Nintendo DS. Alguns exemplos de gráficos são Logos, botões, sprites overworld, sprites personagem, etc. Só vou explicar-lhe como hackear os mais comuns arquivos de dados gráficos. Você pode encontrá-los em quase todos os jogos, há apenas alguns jogos que estão usando outro tipo de arquivo.
- ROM Hacking Exemplo 1: Substituir graficos compactados:
Eu recomendo que você leia o primeiro exemplo abaixo, se você quiser uma explicação completa de tudo.
Neste exemplo, eu vou substituir o "Nintendo" logo que aparece na inicialização do Mario Kart DS. Você pode baixar todas as ferramentas necessárias para Hacking ROM mais tarde, como um arquivo rar.. As ferramentas que vou usar neste exemplo são CrystalTile e BatchLZ77. Estão no pacote que eu mandei baixar no inico do topico.
Primeiro de tudo nós vamos abrir Mario Kart DS em CrystalTile. Clique na pasta na barra superior.
Selecione seu Mario Kart DS ROM , e clique em "Open".
Agora, uma lista deve aparecer contendo todos os arquivos dentro da ROM. Se isso não acontecer, clique em tools-> File System NDS ou pressione Ctrl + N, ao mesmo tempo.
Vá para baixo até ver a dados / Cena / arquivo Logo.carc ... Você percebe o ícone LZ na frente do arquivo?
Isso significa que o arquivo é compactado. É muito útil saber que, porque ele precisa ser descompactado em primeiro lugar, antes que você possa editá-lo.
Às vezes, você vai encontrar um arquivo sem uma extensão de arquivo, se ele tem um "LZ" logo na frente dele, isso significa que ele é comprimido.
Cada. Arquivo carc (Compressed Nintendo Archive) tem uma compressão LZ77, você vai precisar para descomprimir esses arquivos usando uma ferramenta especial. Você pode fazer isso com CrystalTile, mas não vou usar isso, porque às vezes CrystalTile da falha ao (des) compactar. Eu só vou usar BatchLZ77 aqui.
Mas agora, vamos tirar o arquivo do arquivo ROM. Nós vamos exportá-lo ... clique direito no arquivo e clique em "Export".
Escolha onde você deseja salvar o arquivo e clique em "Save".
Agora estamos indo para BatchLZ77 ... Só o que eu disse anteriormente, o arquivo é compactado, precisamos descompactá-lo.
Clique em "Archive -> Descompress", vá até a pasta onde você salvou seu arquivo carc, e selecioná-lo.. Quando ele é feito, aparecerá uma janela dizendo que foi descompactado com sucesso, que deve ser muito rápido. ".
Então, agora, você tem dois arquivos ... "Logo.carc" e "Logo.carc.decompressed". Pode-se dizer que "Logo.carc" foi descompactado em um arquivo Narc agora.
Agora vamos voltar para CrystalTile. Aperte o botão de pasta, e abra seu arquivo carc descomprimido ( "Logo.carc.decompressed").
A nova lista deve aparecer. Se não, pressione a tecla F2, ou vá em "Tools -> Sub File Sort".
Você verá nove arquivos no total, mas, na verdade, estes são apenas três gráficos. Você tem três extensões aqui,. NSCR. NCGR, e. NCLR.
Todos esses arquivos. NSCR são "arquivos de mapa", eles vão colocar a imagem no lugar certo no jogo. Às vezes, você tem um quebra-cabeça, em vez de um quadro completo (se você abri-lo com CrystalTile). Mas uma vez que você abrir o gráfico junto com o arquivo. NSCR, você vai ver que as peças vão formar um quadro completo. No entanto, você não pode editar um gráfico ao lado de um arquivo. NSCR. Se você fizer isso, vai ser confuso no jogo, ou o jogo irá travar. Tenha cuidado com isso.
Os arquivos. NCGR são "arquivos gráficos, eles contêm a" imagem "de um gráfico. Uma vez que você abri-lo sozinho em CrystalTile, você vai notar que as cores são desarrumada ...
É por isso que nós também temos. Arquivos NCLR, estes são os arquivos pallete. Ele vai atribuir uma imagem suas cores certas. Quando você abriu um arquivo gráfico, ao lado de um arquivo de paleta, você pode simplesmente editá-lo normalmente. Isso não vai funcionar se você modificá-lo desta forma.
Clique no botão marcado acima, a montanha lado a lado, e altere o valor 'scale' na aba 'Properties' "de 400 para 100 (400% o tamanho da imagem vai 100% o tamanho da imagem).
Agora, você tem que selecionar o arquivo logo_R_Nintendo_m.NCGR gráfico (não clique duas vezes nele), e em seguida, pressione a barra de espaço (ou o botão direito no arquivo e selecione "Retrieve Tile adress"), (se você clicar duas vezes no arquivo, a imagem é confuso). Você tem que fazer o mesmo com o arquivo de paleta (logo_R_Nintendo_m.NCLR), clique uma vez, e pressione a barra de espaço. Agora você vai ver o logo "Nintendo" corretamente.
Botão direito do mouse no logotipo que só apareceu, e clique em copiar. Agora você pode colá-lo em programas como o Paint ou Photoshop. Você pode fazer seu logotipo, personalizado agora.
Certifique-se que você só vai editar a parte 'black' e não a parte 'azul', e só usar caracteres brancos. Copie o seu logotipo modificado no Paint, Photoshop ou qualquer outra ferramenta, e ir para a próxima etapa.
Botão direito do mouse no logotipo em CrystalTile e clique em "Colar" (da mesma forma que você copiou o arquivo).
Agora você pode movê-lo, o que nós não vamos fazer aqui, basta clicar duas vezes no logotipo, por isso vai ser colado.
Vá em "File -> Save " ou utilize o atalho Ctrl + S para salvar o arquivo. Ou vá em "File -> Save as" se você também quiser manter o original.
Você pode fechar a janela do logotipo em CrystalTile depois que você salvou.
Agora vamos recompactar o arquivo usando BatchLZ77. Escolha "File -> Compress Files".
Selecione o arquivo modificado que você acabou de salvar. O programa irá criar um novo arquivo e sua extensão será ". Compressed". Este é o arquivo modificado em. Carc forma, como você provavelmente já descobriu.
Em CrystalTile, nós estamos voltando à nossa janela ROM Mario Kart DS. Botão direito do mouse em data/scene/Logo.carc novamente, e pressione "Import".
Selecione o arquivo "Logo.carc.decompressed", e CrystalTile irá substituir o arquivo original com o arquivo modificado. A extensão não importa, desde que ele continua a ser um arquivo gráfico.
Finalmente, nós estamos indo para salvar a modificação Nintendo DS ROM.
Se você seguiu todos os passos corretamente, o logotipo da Nintendo foi substituído com o seu próprio, como o descrito acima! A fonte que usei aqui é chamado de "Pretendo".
- Exemplo ROM Hacking 2: Alterar arquivos de paleta:
Neste exemplo, não vamos só mudar o arquivo gráfico, mas também o arquivo de paleta. As ferramentas que vou usar para este exemplo são CrystalTile, BatchLZ77, Paint.NET e ConsoleTool. É importante que você não use o Microsoft Paint para isso, basta usar Paint.NET (gratuito), Photoshop (shareware, mas muito útil), ou outro programa. Antes que você leia este exemplo, certifique-se de ler o primeiro para fazer as coisas mais claramente.
Desta vez, vamos mudar a tela de título de Mario Kart DS (topo da tela apenas).
Abra o seu Mario Kart DS arquivo ROM com CrystalTile.
Rolar para baixo, e exportar os date/scene/Title_us.carc.
Descompacte o arquivo exportado com BatchLZ77.
Abra o arquivo descompactado com CrystalTile.
Com o botão direito do mouse Va em Retrieve Tile file no Title_m_b.NCGR e com botão direito do mouse va em Carregar Paleta no arquivo Title_m_b.NCLR.
Com o Botão direito do mouse no arquivo de paleta Title_m_b.NCLR, clique em "Export", e salve-o em alguma pasta.
Copie o gráfico que apenas mostrou-se corretamente, e cole no seu editor gráfico.
Depois de editar o gráfico, você tem que ter certeza que sua imagem está no modo de 8 bite pixels :
Usando Adobe Photoshop
Va para 'Image/Mode/Indexed color...', e use as seguintes configurações:
Palette: Local (Perceptual)
Colors: 256
Forced: None
Transparency: Unchecked
Dither: Diffusion
Amount: 75%
Preserve Exact Colors: Unchecked
Clique em 'OK'.
Usando Paint.NET
Clique em 'Save as', e selecione BMP e 8 Bit, salve , e abra o .BMP file.
Agora nós temos que salvar a paleta para um arquivo:
Usando o photoshop
Va para 'Image/Color Table...',e selecione a opção" Salvar ... e use a extensão .act
Usando Paint.NET
Isso não é possível com o Paint.NET, você terá que encontrar uma ferramenta aqui que cria um arquivo de paleta .Act.
Você pode usar o editor de paleta , por exemplo. Abra o arquivo. Bmp usando 'Load Pallet", e exportar o arquivo para Arquivo act usando' Save Pallet '.
Agora você vai ter que abrir o arquivo criado .Act em ConsoleTool, depois de abri-la, também abrir o arquivo. NCLR você extraiu com CrystalTile.
Compare os dois arquivos, certifique-se de que seus arquivos ACT tem a mesma quantidade de cores.. Excluir a última cor, se tiver mais cores que o arquivo. NCLR. Certifique-se de que a primeira cor é o mesmo que o do arquivo. NCLR, esta cor vai definir a transparência.
Salve o arquivo. Act como um NCLR. No ConsoleTool usando 'Arquivo / Exportar ".
Substituir o arquivo antigo. NCLR na sua ROM (Title_m_b.NCLR) com CrystalTile com o recém-criado arquivo. NCLR por ConsoleTool.
Coloque a paleta usando CrystalTile, clique direito no arquivo e selecione Carregar Title_m_b.NCLR Paleta.
Agora, as cores serão confuso, isso é bom, porque agora você tem que copiar o arquivo editado do seu editor gráfico, e colá-lo.
Clique em "Salvar" e feche as duas janelas do arquivo .carc.
Comprimir o arquivo 'Title_us.narc.decompressed' com BatchLZ77, então 'Title_us.narc.decompressed.compressed' o arquivo será criado.
Substitua o Title_us.carc idade em sua ROM com o arquivo 'Title_us.narc.decompressed.compressed' usando CrystalTile (lembre-se: Clique direito / Importar ").
Salve o arquivo de ROM, e testá-lo!
Se você fez tudo corretamente, você terá uma tela de título agradável, como o descrito acima!
Nesta seção, eu vou explicar como trocar a música e os sons de um jogo de Nintendo DS. As ferramentas necessárias para isso não são perfeitos, por isso não vai ser alguma edição hexadecimal. Se você está em busca de um bom editor hexadecimal, livre, eu recomendo HxD. Outro programa de edição hexadecimal bom e Hex Workshop, mas este é um shareware.
- Exemplo ROM Hacking 3: Inserção de sua própria música personalizada:
- s
Obs:tudo que estiver escrito axp troque por HxD
Neste exemplo vou usar o FL Studio (você pode usar a versão demo), um editor hexadecimal (eu vou usar HxD aqui), midi2sseq, VGMTrans, CrystalTile e um arquivo midi. Aqui, vou explicar-lhe como substituir a música de batalha Olympus Coliseum de Kingdom Hearts Re: Coded com seu tema própria batalha.
Primeiro, vamos extrair o arquivo sound_data.sdat de Kingdom Hearts Re: Coded usando CrystalTile. Então CrystalTile aberto, e desça até você ver "sd / sound_data.sdat".
Botão direito do mouse no arquivo e selecione "Exportar" e salve o arquivo em qualquer local.
VGMTrans abertas, e arraste e solte o arquivo que você acabou de sound_data.sdat extraídos para a janela do programa.
VGMTrans irá ler o arquivo, basta ser paciente até que a lista que contém a música aparece.
Precisamos extrair o tema de batalha Olympus Coliseum, que é o arquivo chamado "Herc_B". Selecione o arquivo para três
arquivos serão exibidos no lado esquerdo.
Você vê esses três arquivos? O primeiro arquivo é o arquivo SSEQ, a sequência de som.
Esses arquivos são. Arquivos midi, mas feito especialmente para o Nintendo DS. O segundo arquivo é o arquivo SBNK, o Banco de som.
Você pode compará-los com soundfonts, eles atribuem os instrumentos de um arquivo SSEQ um som realista não midi-ish. Como você ouvi-los no jogo.
O terceiro arquivo é o arquivo SWAR, o Arquivo onda sonora. Ele contém uma coleção de arquivos SWAV (amostras de som / ondas sonoras), que são como arquivos. Wav.
Nós só temos que extrair o SBNK, como um DLS., Então clique com o segundo arquivo, e selecione "Convert to DLS".
Agora você vai ter que abrir o seu arquivo. Midi usando FL Studio.
Deve haver uma pequena janela no FL Studio, Fruity LSD nomeado. Clique no botão de pasta cinza na parte superior esquerda, e selecione o arquivo. Arquivo DLS você acabou de extrair.
Agora você terá que substituir cada canal MIDI. Botão direito do mouse cada canal MIDI, passe substituir e clique em "MIDI out '. Agora você será capaz de mudar os instrumentos, de modo que eles serão ouvidos corretamente no jogo. Você só pode ter 14 canais para cada música que você deseja colocar em um jogo de Nintendo DS. O tamanho do arquivo também não poderá ultrapassar o original, se isso acontecer, você vai ter que reduzir os canais MIDI, apagar algumas notas, ou reduzir a duração da música.
Exportar o arquivo como um arquivo MIDI usando "Arquivo / Exportar / arquivo MIDI" quando você é feito com a edição. Não feche FL Studio ainda!
Abra seu editor hexadecimal, e abra o arquivo MIDI que você acabou de salvar.
Nós vamos mudar o tempo, alterando um byte. Este passo é realmente necessário. Pressione CTRL + F, digite "60", e definir o "tipo de dados" opção "Hex". Ele deve encontrar um byte muito cedo no arquivo.
Mudança que byte para C0, para mudar "60" para "C0", pressione Ctrl + S para salvar o arquivo.
Agora você vai ter que abrir o arquivo MIDI novamente, o que você fez apenas mudar, usando FL Studio.
Você notará que o ritmo é duas vezes mais rápido, isso é exatamente o que queremos. Então, exportá-lo como um arquivo MIDI, novamente.
Abra o arquivo, você acabou de salvar usando o editor hexadecimal.
Pressione CTRL + F novamente e procure que byte "60" novamente ... Verifique se o "Tipo de dados" está definido para "Hex".
Substituir o byte com "30", por isso "60" torna-se "30".
Salve o arquivo. A música deve soar normal agora, seu ritmo deve ser recuperado.
Abra a pasta onde o seu mais recente criado arquivo. Midi está localizado, e certifique-se midi2sseq está na mesma pasta.
Arraste e solte o arquivo. Midi para o executável midi2sseq.
Ele vai criar uma nova. Sseq, ele deve ter o mesmo nome de arquivo como o midi..
Infelizmente, midi2sseq não é perfeito. Então, temos que editar o recém-gerado. Sseq com um editor hexadecimal.
Pressione CTRL + F, digite "FF C0". Mais uma vez, certifique-se que você está procurando tipos de dados hexadecimais.
Altere o valor de C0 a C7, e ADD (não substituir) um byte 00.
Meu arquivo midi tem 12 canais, isso significa que existem 12 "FF C0" s em meu SSEQ.
Se você tem 6 canais de exemplos que você vai ter 6 "FF C0" s. Você vai ter que editá-los, então basta repetir as duas etapas anteriores, até ter editado todos eles.
Salve o seu arquivo, e CrystalTile aberto.
Abra o sound_data.sdat criada no início deste exemplo.
Localize o "Sequences13-Herc_B.SSEQ" arquivo na janela que apareceu.
Clique direito e importar o SSEQ. Você fez usando midi2sseq. Mais uma vez, você não pode exceder o tamanho do arquivo, caso contrário, um erro será exibido.
Clique no botão Salvar na barra superior.
Extrair você Nintendo DS ROM usando um extrator de ROM.
Vá para o "sd" pasta e substituir o arquivo sound_data.sdat com o novo.
Reconstruir sua ROM, e testá-lo.
Opcionalmente, você pode fazer o seu ciclo de música. Para fazer isso, olhar para este Tutorial. Infelizmente, eu não tenho realmente descobri para fazer o trabalho, então
você vai precisar fazer isso em seu próprio país. VGMTrans pode resolver todos os bytes para você, eu recomendo que se você quiser usar esse tutorial.
Tutorial
Devido à escassez de tempo, eu não poderia terminar esta seção. Eu só posso dar-lhe as ferramentas necessárias para edição de níveis por agora.
Devido à escassez de tempo, eu não poderia terminar esta seção. Se você realmente quer para editar o texto, você pode baixar The Ultimate Nintendo DS Pacote ROM Hacking. Você pode encontrar o link acima. Alternativamente, você pode usar esselink para descobrir como cortar texto a si mesmo.
General ROM Hacking Tools
BatchLZ77 por DarthNemesis
Este programa é usado para compactar e descompactar arquivos que podem ser lidos pelo Nintendo DS. Para deixar esta ferramenta fazer o seu trabalho, você só tem que selecionar a opção "Arquivo" na barra superior, e selecionar se você deseja compactar ou descompactar um arquivo e selecione o arquivo que você deseja que o programa (de) compressa . Este procedimento (geralmente) levar um tempo muito curto, se não o programa vai "congelar", mas isso só significa que ele está ocupado, por isso seja paciente. Se o programa falhar, um arquivo de texto será aberta dizendo que arquivos não foram (de) compactado com sucesso. Se ele conseguiu, você será capaz de usar o programa novamente.
CrystalTile por angel-equipe
Provavelmente a ferramenta mais útil ROM Hacking para o Nintendo DS. Ele oferece uma ampla gama de recursos como visualização e edição de gráficos de uma maneira fácil, (des) compactação de arquivos (no entanto, esse recurso não funciona sempre), extração de arquivos individuais, um editor de Multimídia, ouvir música dentro do arquivo ROM (embora, eu ainda não descobri como fazê-lo funcionar corretamente, para ser honesto), um editor hexadecimal e muito mais. Às vezes, o programa poderia ser um pouco instável. Certifique-se de que você vai guardar o seu trabalho regularmente!
Mario Kart DS modifier course de Gericom
Não deixe seu nome desencaminhar você, já que esta ferramenta faz muito mais do que modificar cursos. Certifique-se de verificá-la, embora ela ainda é um trabalho em progresso. Este editor tem suporte para um número de formatos de arquivo:
- Modelos 3D (NSBMD); ... ou melhor, uma espécie de arquivo contendo o modelo 3D (a forma tridimensional de um objeto), texturas ...
- Texturas (NSBTX); Esses arquivos contêm informações que coloca a textura de um modelo 3D no lugar certo, deve ser dentro de um arquivo NSBMD.
- MODELO animações (NSBTP); Às vezes, uma textura contém várias 'partes'. Este arquivo decide quando as partes textura devem alternar entre si. Alguns exemplos são os olhos piscam, movendo os lábios ... Deve estar dentro de um arquivo NSBMD.
- Arquivos BMD, modelos 3D, também visto em jogos de GameCube.
- Texto de diálogo (BMG); Há muitos jogos que estão usando arquivos BMG, até mesmo jogos de Wii estão usando BMG ... embora nem todo arquivo BMG é o mesmo, que pode ser ligeiramente diferente do outro.
- NINTENDO PALETAS (NCLR); paletas feito especialmente para jogos de DS.
- NINTENDO GRAPHICS (NCGR); gráficos como logomarcas, botões de menu, feitos especialmente para jogos de DS.
- NINTENDO TELA RECURSOS (NSCR); Às vezes, um arquivo gráfico é confuso quando você abri-lo, para ver a imagem completa você pode usá-los.
- ARQUIVOS KCL, arquivos de colisão, se eles não estivessem lá, você iria cair pelo chão. Exemplo: Em The Legend of Zelda: Ocarina of Time, você pode atravessar paredes vários (as paredes que desaparecem com o Olho de Verdade), é porque eles não têm nenhuma colisão.
- ARQUIVOS NKM; decide a posição de um objeto, ou onde um objeto deve ser localizado. Alguns exemplos de Mario Kart: posição inicial, posição atual no mapa respawn posição, et cetera.
O editor também tem suporte a arquivos (Nintendo Archives), CARC do (Compressed Nintendo Archives, NARC com compressão LZSS, poderiam ser descompactado usando um em construir recurso) e. Narc NDS (assim você não terá que extrair o seu primeiro jogo ).
Editor do Projeto Pokémon ROM
Esta ferramenta é especialmente concebido para jogos Pokémon. Para poder usar esta ferramenta, você primeiro terá que selecionar o ROM utilizando a "Escolha ROM" botão. Depois disso, você deve selecionar a opção "Definir ROM" botão, para que o programa irá extrair a ROM usando NDSTool. Agora você pode fazer uso de diversos recursos de edição: Pokémon (evoluções, ataques, dados, etc TMs), mapas (Pokémon selvagem, eventos, formadores ...), movimentos (alterando sua descrição do tipo, ...), TMs e HMs (mudando o ataques de qualquer TM / HM), itens, habilidades, scripts (texto) e treinadores (níveis Pokémon, e tal). Se você estiver usando um feito com recurso, e você quer mudar para outro recurso, certifique-se de clicar no botão "Salvar" antes de continuar (se houver)! Se você é feito com a modificação o seu jogo, você pode reconstruir seu ROM usando o "Escreva ROM" botão ... Ele ainda tem uma máquina de remendo construir-nos, para fazer uso do que um, e partilhar o seu hacking com a gente!
Viewers
Ferramenta de console lowlines
Outra ferramenta muito útil, que permite visualizar e converter arquivos no Nintendo DS 'de paletes, visualização de modelos 3D e visualização, rasgando texturas, extrair arquivos individuais de um Nintendo DS ROM, edição de arquivos com o editor hexadecimal embutido, vendo os arquivos dentro . narcóticos, bem como. arquivos CARC (sem ter que descompactá-los), extração e visualização de gráficos 2D e animações 2D! Você pode abrir arquivos diretamente (arquivos que já estão extraídos da ROM), e você pode abrir um arquivo ROM Nintendo DS, então uma lista contendo os arquivos dentro da ROM será exibido. A fim de fazer um gráfico aparecer de uma maneira correta, você precisa abrir o arquivo ROM Nintendo DS, que contém a imagem sem compressão (NCGR) e arquivo de paleta (NCLR) (e, se eles estão lá, a animação (NANR), tela (NSCR) e (NCER) célula) arquivos. Você tem que clicar em cada um deles de uma vez, assim que um ícone aparecerá atrás deles, depois que você vai ter que clicar duas vezes no arquivo NCGR.
NSBMD por kiwi.ds
Esta ferramenta permite-lhe ver e descarregar os modelos 3D e texturas de um Nintendo DS ROM. Esta ferramenta usa a linha de comando. Eu recomendo que você use ConsoleTool, porque é mais fácil de usar. Você não pode abrir o programa diretamente, você tem que abri-lo usando o CMD.
Graphical ROM Hacking Tools
PokeTex
Com esta ferramenta, você pode abrir e visualizar gráficos (sprites overworld) de jogos Pokémon, IMHO bastante desatualizado. Para visualizar os gráficos, você vai precisar de uma. Arquivo txt contendo alguns códigos (na verdade locais), para que o programa pode detectar os gráficos. Com esta ferramenta, é possível editar gráficos, mas é uma dor real. Em vez de pixels, você precisa alterar os números, cada um referindo-se a uma única cor. Não é uma ferramenta ruim, se você considerar este é um dos primeiros Nintendo DS ROM ferramentas de hacking.
TiledGGD por Barubary
Esta ferramenta suporta arquivos. NCLR NCGR e., O que significa que você pode ver gráficos com ele, com suas cores certas. Infelizmente, os arquivos. NSCR não são suportados, por isso alguns gráficos vai acabar como quebra-cabeças. Eu só recomendo que você esta ferramenta, se você está procurando algumas informações para as paletas ou gráficos que você está usando. Você também pode usar essa ferramenta para fazer um. Bmp fora do NCGR. E. Arquivos NCLR.
Molester tile por SnowBro
Eu usei essa ferramenta nos dias que eu não conhecia CrystalTile tinha um editor gráfico. Com esta ferramenta, você pode abrir arquivos gráficos de Nintendo DS, e muitos outros computadores de mão / consoles. Você pode encontrar os seguintes problemas embora, você vai ter que fazer a imagem aparecer corretamente a si mesmo, mudando alguns valores e configurações. Você não pode abrir os arquivos de paleta. NCLR diretamente, você vai ter que editá-los com um editor hexadecimal, ou você vai ter que convertê-los para um arquivo suportado (utilizando ConsoleTool, por exemplo). Eu acho que é melhor usar uma alternativa, porque você provavelmente terá muitas perguntas ao usar este programa. Eu não acho que é necessário para escrever sobre essa ferramenta, basta usar o Google a fim de encontrar as respostas de suas perguntas sobre este programa.
Ferramentas de tradução
FINAL FANTASY III editor de diálogo por KengHot
Com esta ferramenta de tradução, você pode traduzir Final Fantasy III para Nintendo DS.
Primeiro, você terá que extrair o Final Fantasy III arquivo ROM, e localizar todos os arquivos. MSD.
Estes são os arquivos contendo o script. Dê uma olhada nos nomes de arquivo, você verá que cada arquivo tem uma carta na frente de seu nome de arquivo.
"D" está para o calabouço, "t" representa a cidade "world_talk" são os diálogos dos eventos que ocorrem no mapa do mundo, "eureka" são diálogos especiais (como batalhas, menu, etc.) Eu não sei o que "f" representa, talvez este texto não é usado, porque contém principalmente picadas de texto em japonês. Há apenas um "s", que contém o diálogo quando você acorda.
Voltar para o editor de diálogo, abra primeiro o texto. Msd que você gostaria de modificar.
Agora, o editor mostra o texto original do lado esquerdo, e o texto modificado no lado direito.
Uma vez selecionado um texto, você pode editá-lo abaixo.
Mais uma vez: o texto original, no lado esquerdo, e um campo de texto onde você pode digitar o seu texto traduzido.
Mude o "Chars Max" ou "linhas no máximo" valores se diz que o texto não vai caber.
Quando você é feito com a edição de uma string, clique em "Update" antes de você continuar, depois que você pode selecionar outra cadeia de texto.
Se você é feito com a edição de um arquivo, clique no botão "Salvar arquivo" botão.
Os arquivos modificados serão salvos em uma pasta chamada "output", que deve ser na mesma pasta que o executável.
Basta substituir os arquivos. Msd contendo em sua pasta ROM extraído com a da "saída" da pasta.
Depois disso, reconstruir a sua ROM, e testá-lo! Infelizmente eu notei um pequeno problema com este programa ...
Quando sua sentença começa com um espaço em branco, o programa irá removê-lo.
Por exemplo, se um personagem diz algo a dois caracteres, o primeiro nome será exibido com um espaço em branco na frente dele.
Esse espaço será perdido, uma vez que você editou com o editor de diálogo. Não pode ser uma maneira de corrigir isso, mas eu não percebi isso ainda, ou pelo menos tentou. Talvez você deve dar uma olhada no "xml" da pasta, na mesma pasta que o executável.
Você também pode abrir arquivos de texto FINAL FANTASY IV com ele, mas você não pode editar o diálogo, pois esses arquivos são um pouco diferentes do que os de Final Fantasy III. Eu sei que o criador (Kenghot) também fez uma ferramenta de FFIV, mas ele não liberou, então você tem que perguntar a ele se você quiser essa ferramenta.
FINAL FANTASY Font Editor III por KengHot
Fontes de edição de Final Fantasy III foi fácil com esta ferramenta.
FINAL FANTASY Tactics A2 pelo Script Editor Deufeufeu
Esta ferramenta pode ser usada para traduzir FINAL FANTASY Tactics A2: Grimoire do Rift.
Kingdom Hearts recodificadas pela atualização Tricky
Esta ferramenta pode ser usada para qualquer Kingdom Hearts Re: Coded como Kingdom Hearts 358/2 Days. Ele pode abrir arquivos de texto descompactados. S. Veja a descompactados lá? Primeiro você tem que localizar o arquivo. S, e então você vai ter que descompactá-lo com BatchLZ77, por exemplo. Você não pode abrir todos os arquivos. S, porque alguns arquivos não contêm qualquer texto. Abra o arquivo descompactado. S com o editor de diálogo usando "Arquivo / Abrir". Agora, o texto não alterável original será exibida no lado esquerdo, e o texto editável no lado direito. {} Quebra de linha refere-se a uma nova linha de texto no jogo. Se você é feito com a edição do arquivo de texto, você pode salvá-lo usando "Arquivo / Salvar". Agora você vai ter que compactar novamente o arquivo novamente (com BatchLZ77), e substituir o arquivo original. S com o arquivo recém-criado. Reconstruir sua ROM, e testar o jogo!
Phoenix Wright Script Editor por Deufeufeu
Usando este programa, você pode traduzir Phoenix Wright: Justice for All (a versão EUA, ROM número 0820). Se você estiver executando o executável para a primeira vez, você será solicitado a selecionar o PW: JFA arquivo ROM. Não mover o arquivo para qualquer lugar! Caso contrário, o programa vai se referir ao local errado, e você não será capaz de fazer uso de mais. Se você acidentalmente fez isso, modificar o arquivo config.py usando o Notepad, que deve estar na mesma pasta que o executável.
TheNewPokéText por loadingNOW
Com esta ferramenta, você pode traduzir a maioria dos jogos Pokémon. Incluindo: Pokémon Diamond, Pearl, Platinum, HeartGold e SoulSilver.
Música Ferramentas ROM Hacking
Midi2SSEQ por kiwi.ds
Se você deseja converter o arquivo para um arquivo midi SSEQ, você precisa usar esta ferramenta. Basta arrastar um arquivo midi para o arquivo. Exe. No entanto, essa ferramenta não é perfeita, o arquivo criado SSEQ precisa ser editado com um editor hexadecimal, e, às vezes, a ferramenta ainda trava quando convertê-lo. Se você está procurando mais informações, dê uma olhada na seção de Música Hacking acima.
NDS Som Extractor por Nintendon
Um programa que está a utilizar a linha de comando que pode extrair sequências sonoras e é capaz de convertê-los para. Midi (para. Sseq) e. Wav (para. Swar de). Digite "ndssndext.exe \ LocationOfExecutable - help" na linha de comando, para ver as opções de comando para esta ferramenta.
SSEQ2Midi por kiwi.ds
Esta ferramenta é basicamente o mesmo que Midi2SSEQ, mas converte um SSEQ a uma midi. Para utilizar este programa, basta arrastar e soltar o arquivo SSEQ para o executável, como Midi2SSEQ. Felizmente, este programa tem menos problemas do que Midi2SSEQ e não quase sempre garante uma conversão sem quaisquer problemas.
SWAV2SWAR por Borra
Uma ferramenta que é capaz de converter. Arquivos swav de um arquivo swar. Vica e versa. Você pode comparar isso com a extração wav um arquivo RAR (SWAR para SWAV, RAR para WAV -> SWAV para SWAR, WAV para RAR)...
VGMToolbox
Esta ferramenta pode localizar e extrair arquivos SDAT. Essas características podem ser encontradas em "VGMToolbox / Misc. Ferramentas / Ferramentas de extração / Nintendo DS". Arraste e solte o sdat. Ou. Arquivo nds para a janela, uma vez que você tenha selecionado uma das características do Nintendo DS, e deixá-lo extrair os arquivos de som.
VGMTrans
Se você vai cortar alguma música, este programa é realmente útil. Para usá-lo, primeiro você tem que extrair o arquivo ROM, e localize o arquivo. Sdat (o arquivo que contém a música do jogo, muitas vezes chamado de sound_data.sdat, estes são muitas vezes localizados em pastas com o nome da música, etc som) . O botão de pasta / aberto não funciona por algum motivo, então você tem que arrastar e soltar o arquivo para a janela VGMTrans. Seja paciente, e uma lista contendo a música vai aparecer. Você pode ouvi-los, e extraí-los como um midi. No entanto, uma vez que você converteu um SSEQ a um midi, ele vai perder seus instrumentos. Porque os instrumentos estão contidas em um arquivo diferente (o arquivo SBNK). Você pode converter um presente para um arquivo DLS. Abra-os ambos com FL Studio, assim você pode ouvir a música corretamente. Infelizmente, este programa é muito instável, e muitas vezes deixa de funcionar. Para informações mais detalhadas, veja a seção de Música Hacking acima. O programa também possui um build-in visualizador hexadecimal, este é muito útil, pois pode manchar o ritmo etc volume, de um arquivo de música.
Programas de edição de nível
New Super Mario Bros Editor por Treeki
Nunca quis criar o seu próprio nível de Super Mario? Você pode editar New Super Mario Bros níveis para o Nintendo DS, usando esta ferramenta!
Super Mario 64 DS editor por Mega-Mario | tópico de discussão
Para editar os níveis de Super Mario 64 DS, você pode usar esta ferramenta. Mesmo que os níveis de SMB64DS "são totalmente em 3D!
Nintendo DS ROM Extratores
DSBuff por WB3000
A Nintendo DS ROM extrator com várias outras funções como o corte de patches, ...
DSLazy por ratx
Um maravilhoso ROM extrator com vários outros recursos. Esta é uma das ferramentas de extracção mais populares. Tem GUI simples, de modo que seja fácil de usar.
NDS Editor por kiwi.ds
Uma ferramenta que é capaz de extrair e reconstruir Nintendo Archives, LZ, Nintendo DS ROM, e arquivos de dados de som. Para extrair arquivos de um Nintendo DS ROM, basta abri-lo, por isso vai ser listados no programa. Dê um duplo clique nele, e você vai ver a lista contendo os arquivos dentro do ROM. Verifique os arquivos que você deseja extrair, e pressione o botão amarelo-ish no topo esquerdo. O NDSTool Este é o primeiro Nintendo DS ferramenta de extração ROM já feito, mas ele funciona perfeitamente bem para quase todos os jogos. Como funciona essa ferramenta? Simples. Vamos dizer que o executável NDSTool eo arquivo ROM está localizada em C :/ NDS / ... Para a extração de um Nintendo DS arquivo ROM, abra a linha de comando, digite: "cd C :/ NDS /" (sem aspas) e pressione enter. Depois deste, digite: "C :/ NDS / ndstool.exe-x NameOfNdsRomFile.nds -9 -7 arm9.bin arm7.bin-y9 y9.bin-y7 y7.bin-d-y sobreposição de dados-t banner.bin -h header.bin "(novamente sem aspas) e pressione enter. Espere um momento, portanto, todos os arquivos serão extraídos. Modifique os arquivos extraídos e reconstruir o seu Nintendo DS ROM usando o seguinte método: Volte para a linha de comando, verifique se você está ainda localizado em C :/ NDS /. Digite o seguinte (sem aspas): "ndstool-c NameOfNewNdsRomFile.nds -9 -7 arm9.bin arm7.bin-y9 y9.bin-y7 y7.bin-d-y sobreposição de dados-t banner.bin-h cabeçalho. bin "e pressione enter. Você também pode usar TheNewPokeText ao lado NDSTool, para facilitar o uso.
Tahaxan por Arcnor
Uma ferramenta útil que pode visualizar os arquivos dentro de arquivos de ROM de Nintendo DS. Ele tem um visor gráfico agradável, visualizador de texto e arquivo extrator de build-in (botão direito do mouse / extrato). O visualizador gráfico é capaz de converter arquivos no Nintendo DS 'gráficos para um arquivo de bitmap, e você pode definir o tamanho da imagem, o que pode ser útil para alguns gráficos. Nada muito a dizer mais, é muito fácil de usar, então você deve ser capaz de fazer uso deste programa a si mesmo.
Esta entrada ganhou o primeiro prémio do Tutorial GBAtemp 2011 Competição! No entanto, eu ainda vou atualizar este tutorial uma vez que este é um trabalho em progresso. <br /> Se houver quaisquer perguntas ou pedidos de tutorial, sinta-se livre para me perguntar.
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